NOTÍCIAS
DROPDEAD pelo mundo.
11/11/2015
Red Bull Skate Generation 2015

 

Felipe Foguinho - Invert © Helge Tscharn

 

 

Os três mil ingressos disponíveis se esgotaram rapidamente para a quinta edição do Red Bull Skate Generation, que aconteceu neste domingo (15.11), no Bowl do RTMF, em Florianópolis, SC. Mas quem passou perto do local com certeza apostaria em um número muito superior ao ouvir o barulho e a festa que os presentes fizeram durante toda a competição, que reuniu amadores, profissionais, masters e lendas no mais tradicional encontro de gerações do skate mundial. Assim foi o inesquecível Red Bull Skate Generation 2015, transmitido para o mundo todo ao vivo no domingo (dia 15). Após uma longa semana com a realização de uma série de pequenos eventos que serviram de aquecimento para a aguardada disputa, além das diversas sessões nas várias skate parks espalhadas pela ilha - 25 na última contagem - o esperado evento contou com surpresas, contratempos e muita emoção.

 

Infelizmente, Pedro Barros, o maior nome na competição, personalidade que incorpora a essência deste evento, torceu o tornozelo momentos antes da final profissional. Acomodado na arquibancada Pedro assistiu seu amigo Alex Sorgente conquistar o primeiro título de campeão mundial de bowl profissional 2015.

 

A disputa Pro foi dominada pelo herói local Felipe Foguinho que vestiu a camisa da seleção brasileira de futebol em sua vitória inédita. Logo em seguida, liderou a sua equipe, de vencedores das outras categorias, para a vitória neste evento único de equipes, que viu skatistas com idades de 10 a 48 anos de idade andando de skate juntos.

 

Não há nenhuma competição como essa, não há nenhum outro evento como este, porque não há uma cultura de skate como esta em qualquer outro lugar do mundo: 25 bowls em uma ilha e quatro gerações de skatistas.

 

 

Resultados do Red Bull Skate Generation 2015:

1º - Kalle Berglind (AM), Felipe Foguinho (PRO), Bruno Passos (MASTER) e Christian Hosoi (LEGENDA)
2º - Miguel Oliveira (AM), Tom Schaar (PRO), Leo Kakinho (MASTER) e Eddie Elguera (LEGENDA)
3º - Augusto Akio (AM), Vi Kakinho (PRO), Allan Mesquita (MASTER) e Jorge Zunga (LEGENDA)
4º - Pedro Carvalho (AM), Chris Russel (PRO), Miguel Catarina (MASTER) e Jeff Cocon (LEGENDA)
5º - Leonardo Nunes (AM), Danny Leon (PRO), Eduardo Braz (MASTER) e Maurício Chileno (LEGENDA)
6º - Matheus Muniz (AM), Ivan Federico (PRO), Cris Mateus (MASTER) e Alvaro Porque (LEGENDA)

 

#SkateGeneration

 

 

Vi Kakinho lançou o best trick da final. Nosegrind © Helge Tscharn

Fonte: Red Bull Skateboarding 

 

 


 
PORTFÓLIO DE MARCAS ADMINISTRADAS POR DROP FAMILY ®
Copyright © 2014 DROP DEAD, Todos os direitos reservados.