NOTÍCIAS
DROPDEAD pelo mundo.
22/08/2016
Vans Park Series: Pedro Barros leva o 2° lugar
Pedro representou o Brasil no pódio na final mundial do Vans Park Series.


A decisão do Vans Park Series rolou no último sábado (20/8), em Malmö, Suécia, numa final que muitos disseram ser uma das mais épicas já realizadas em eventos de skate. Isso tudo por causa da disputa do primeiro lugar entre Pedro Barros e Alex Sorgente, que protagonizaram um verdadeiro duelo de titãs. Alex Sorgente se deu melhor e saiu como campeão e logo na sua cola teve o Drop Dead Team Rider Pedro Barros, levando o Brasil para o pódio, com o 2o lugar e atrás veio Ivan Federico, que ficou com o 3o lugar.

A competição reuniu 30 skatistas de diversos países, entre eles também estava o DD Team Rider Murilo Peres e o curitibano Miguel Oliveira, que representaram muito só de chegar entre os 30 melhores skatistas de Park do mundo. Murilo andou bem mais não conseguiu acertar suas voltas e terminou na 13a colocação. 

 

Pedro e Alex travaram uma disputa acirrada na grande final. A cada volta de 45 segundo um superava o outro, mas o arsenal técnico de Sorgente pontuou mais que a agressividade explosiva de Barros. O pódio foi completado com a grande revelação da temporada, o italiano Ivan Federico. O skatista iniciou o ano como desconhecido e a cada competição ganhou mais confiança e respeito no circuito.

 

Sorgente, Barros e Federico já garantiram vagas direto na grande final do Vans Park Series 2017. Em 2016 o circuito passou pela Austrália, Brasil, Canadá e EUA. A organização prometeu divulgar o calendário das competições do ano que vem em breve.

A Kroksbäck Skatepark, arena da grande final, foi construída pela Vans especialmente para o evento e ficou de legado para a cidade de Malmö.

 

Com a confirmação do skate como modalidade olímpica em Tokyo 2020, o Park Series e a Street League serão os formatos de competições nos jogos. As duas modalidades reunirão 80 skatistas, sendo 40 homens e 40 mulheres disputando 12 medalhas.

 

 

 

RESULTADO MASCULINO

1º Alex Sorgente (EUA)
2º Pedro Barros (Brasil)
3º Ivan Federico (Itália)
4º Cory Juneau (EUA)
5º Ben Hatchell (EUA)
6º Kevin Kowalski (EUA)
7º Grant Taylor (EUA)
8º Jack Fardell (Austrália)
9º Collin Graham (EUA)
10º Chris Russell (EUA)
11º Tom Schaar (EUA)
12º Tristan Rennie (EUA)
13º Murilo Peres (Brasil)
14º Oskar Rozenberg Hallberg (Suécia)
15º Brad McClain (EUA)
16º Ronnie Sandoval (EUA)
17º Miguel Oliveira (Brasil)
18º Robin Bolian (França)
19º Raven Tershy (EUA)
20º Greyson Fletcher (EUA)

 

RESULTADO FEMININO
1º Brighton Zuener (EUA)
2º Jordyn Barratt (EUA)
3º Kisa Nakamura (Japão)
4º Allysha Le (EUA)
5º Lizzie Armanto (EUA)
6º Yndiara Asp (Brasil)
7º Nora Vasconcellos (EUA)
8º Nicole Hause (EUA)
9º Julz Lynn Kindstrand (EUA)
10º Bryce Wettstein (EUA)


 
PORTFÓLIO DE MARCAS ADMINISTRADAS POR DROP FAMILY ®
Copyright © 2014 DROP DEAD, Todos os direitos reservados.